Gasóleo de Aquecimento

GASÓLEO DE AQUECIMENTO

O Posto de Abastecimento de Colmeias garante a entrega de gasóleo de aquecimento nas instalações dos seus clientes com total segurança, através de pessoal especializado, equipamentos certificados e credenciados para o transporte e abastecimento de combustíveis. Todos os nossos equipamentos são auferidos regularmente para certificar a máxima qualidade e garantia aos nossos clientes.

FAQ’S

Gasóleo de aquecimento mais avançado do mercado, e pode ser utilizado em combinação com outros gasóleos. Recorde que somente a utilização do produto num uso regular confere à sua caldeira todas as vantagens do gasóleo de aquecimento, prolongando a sua vida.

Gasóleo de aquecimento é um produto optimizado para máxima qualidade, e não se recomenda nenhum produto adicional. A incorporação de aditivos adicionais poderia desestabilizar a composição optimizada do gasóleo.

O novo gasóleo está concebido como combustível idóneo para obter as máximas prestações das caldeiras de aquecimento de gasóleo.

Com toda a certeza. Mantém mais tempo o rendimento e as condições originais da caldeira, reduzindo o consumo e os custos de manutenção.

Sim, é muito seguro. É um dos combustíveis mais seguros, já que o seu ponto de inflamação é superior aos 60ºC.

No Posto de Abastecimento de Colmeias, dispomos do serviço de manutenção e Reparação de caldeiras a Gasóleo, no entanto deixamos alguns dos cuidados a ter com a sua caldeira

INDICAÇÕES PARA INCREMENTAR O RENDIMENTO

Gasóleo de aquecimento precisa de uma mínima manutenção. Apesar disso, recomendamos-lhe seguir as seguintes indicações para incrementar o rendimento da sua instalação.

✓ Controlo de emissões

Controle anualmente as perdas de calor, medindo as emissões de CO2 e CO à atmosfera.

✓ Revisão do filtro

Reveja mensalmente o estado do filtro de gasóleo, limpando-o ou substituindo-o por outro, se necessário.

✓ Limpeza do coletor

Limpe anualmente o coletor de fumos e o registo da chaminé.

✓ Revisão da chama, de medidores e queimadores

Limpar e verificar tanto o medidor como os seus queimadores, já que durante o seu uso os queimadores poderiam acumular sujidade e provocar que a combustão não fosse eficaz, diminuindo o rendimento e aumentando a emissão de gases.

✓ Revisão

Reveja anualmente estado da câmara de combustão, limpando a fuligem, cinzas ou poços de fumo que possam existir. Anualmente, pelo menos, verificar e tarar, se procede, válvulas de segurança, bloqueios e programadores, entre outros.